quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Poder das ervas: Louro




Louro é um tempero clássico de cheiro e principalmente o sabor único.Seu aroma é doce e balsâmico, com notas de noz moscada e canfora. Usado em quase todo o tipo de pratos, uma folha de louro pode fazer a diferença, dando paladar a pratos de carne, de sopa, feijão e muitos outros, ficando bem em praticamente qualquer prato.
Pode ainda ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc, e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos. Cuidado com as quantidades, uma folha basta para temperar um prato para uma ou duas pessoas.
Podem ser usados frescos ou secos. Secos tem o sabor mais acentuado, mas frescos tem sabor mais amargo. Frescas podem ser encontradas em feiras livres e as secas são encontradas nos supermercado. Caso queira desidrata-las em casa, mantenha em lugar arejado e escuro, e depois de secas, mantenha em local fechado hermeticamente, seco e escuro.
O louro é conhecido também por facilitar a digestão, se você está com enjoo ou má digestão, pode fazer uma infusão com a folha, dá certo!

Nos jogos olímpicos da Grécia Antiga, em vez de receberem as atuais medalhas de ouro, prata e bronze, os atletas eram premiados com as coroas de pequenos ramos de oliveira ou louro entrelaçados, que representavam a suprema glória para a alma grega.
A origem do uso de uma coroa de louros está no mito de Dafne, uma ninfa que transmutara-se em um pé de louro para fugir de Apolo. O deus, então, fizera com as folhas uma coroa, com a qual passou a ser representado.
Acompanhe em nosso site as matérias sobre o poder das ervas.
Veja aqui a matéria sobre o coentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias Licença Creative Commons
O trabalho Cozinha pra 1 de nome do blog foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.cozinhapra1.blogspot.com.br/.