sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cozinha no Cinema: Soul Kitchen



A sugestão de filme de hoje é o filme Soul Kitchen. Uma comédia com muita sorte e revés, tragédias, alegria nas coisas simples e extremos! Ele conta a história Zinos Kazantsakis um grego esforçado e o proprietário do restaurante Soul Kitchen, construído em um armazém que levou todos seus investimentos e o trabalho de uma vida, por isso o restaurante é seu orgulho!

A storyline conta com uma explosão de culturas, um verdadeiro caldeirão cultural, bem característico do diretor Fatih Akin; envolvendo imigrantes gregos em Hamburgo, um boom imobiliário, relacionamentos fadados ao fracasso, e a frustração com a ausência de sucesso do restaurante.

Uma coisa admirável no filme é a ótica que é retratado o mundo e a sociedade atual, sem mascaras e bem real, levando a proximidade com o espectador.  

Outro ponto interessante é a trilha sonora em ritmo de soul, jazz, rock, eletrônica.
Podemos destacar também que o filme faz algumas referências à banda AC/DC, como em uma festa no restaurante a camiseta de um cara escrito “The return of Bon Scott” (Ex-vocalista) e a banda quando vai tocar, começa com uma música com pegada AC/DC e o guitarrista com a roupa estilo colegial, como a do Angus (guitarrista da banda).
Assista aqui o trailer: 


E confira aqui a trilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias Licença Creative Commons
O trabalho Cozinha pra 1 de nome do blog foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.cozinhapra1.blogspot.com.br/.