quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Filme Ratatouille

Olá cozinheiros do meu Brasil e do mundo! <3
Hoje falarei sobre um filme que já assisti várias vezes e que não enjoo, é o Ratatouille da Disney - Pixar.
Esse filme sempre me leva a experimentar uma nova perspectiva da gastronomia e me dá vontade de ir para a cozinha assim que o DVD acaba para preparar várias receitas, haha.
Remy, um ratinho que adora cozinhar, sonha em se tornar um renomado chef e acaba caindo de 'paraquedas' em um dos restaurantes mais refinados de Paris. Ele acaba se juntando ao atrapalhado Linguini e se envolve em uma sequência de acontecimentos que vão agitar a França.
Se você ainda não assistiu, veja o trailer agora:

Quem ficou interessado no prato principal do filme, o Ratatouille, aí vão algumas informações...
O prato teve origem na região de Provença, na França, e existem muitas versões dessa receita. Em algumas os legumes são picados e grelhados em azeite antes de serem acrescentados ao molho. Há ainda aquelas em que eles são picados finamente e ficam praticamente desmanchados e, as versões em que são  picados em pedaços grandes apenas em azeite.
Os deliciosos ingredientes usados são: cebolas, tomates, abobrinhas, beringela, pimentão verde, pimentão vermelho, dentes de alho, sal e pimenta do reino a gosto, folha de louro, manjericão fresco a gosto e azeite de oliva a gosto.
Gostou? Você quer que o Cozinha pra 1 ensine a fazer essa receita?
Beijinhos, Fani Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias Licença Creative Commons
O trabalho Cozinha pra 1 de nome do blog foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.cozinhapra1.blogspot.com.br/.